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O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Hoje em dia, para você manter um e-commerce é essencial ter um diferencial dos demais concorrentes. Isso não engloba somente ter um produto, serviço ou posicionamento inovador, mas a apresentação e o branding da sua loja também.

Visto isto, neste blog iremos apresentar 6 dicas para você, lojista, que deseja ter uma loja virtual de sucesso e se destacar da concorrência.



Tema


Primeiramente, é essencial que você escolha o tema ideal para a sua loja. Com certeza, você não gostaria de entrar em um site com um layout confuso, desatualizado, e desorganizado, certo? Com um tema, será possível dar uma cara nova para a sua loja e melhorar a disposição das informações.


A impressão é a primeira que vale, logo, é importante que você capriche para ressaltar a melhor imagem e passar a mensagem correta do seu negócio aos consumidores. Nem sempre precisa ser a melhor, mas sim a que o seu público vai se identificar, se sentir seguro e confiante em estar ali.


Na Loja de Layout inclusive, nós temos 3 opções de temas para Lojas no Mercado Shops que podem ser personalizados para qualquer tipo de segmento. Eles são adaptados tanto para computador quanto para celular, com o objetivo de oferecer a melhor experiência aos clientes.



Banners


Os banners são ótimas peças de marketing para chamar a atenção dos usuários ao inserir informações relevantes. Você pode utilizá-los para informar descontos, eventos, cupons, promover produtos, formas de pagamento, passar uma mensagem da sua marca, homenagear os seus clientes e muito mais.


Você pode utilizar banners (sequência de imagens que mudam de forma automática) logo no topo da página e outros estáticos no meio dela. O banner tarja, por exemplo, é importantíssimo que esteja localizado no meio da página enquanto o usuário interage com o site ao ir descendo, visto que ele pode ser um fator de decisão de compra. Nele, você pode alocar informações gerais sobre funcionamento de troca/devolução, quantas parcelas são permitidas, frete grátis, etc.


Caso você esteja precisando dar uma renovada nos banners do seu site, confira os nossos 5 pacotes de banners e escolha o que melhor atende às suas necessidades!



Configurações


Para você manter um bom funcionamento da sua loja virtual, será de extrema importância que você esteja com algumas configurações em dia. Como por exemplo, as formas de pagamento e configuração de frete.


Sem essas configurações feitas, as chances dos clientes perderem o interesse pelo seu negócio por falta de informações essenciais na hora de realizar a compra serão grandes.


Mas, não se desespere! se você ainda não realizou, pode contar com a gente. Se você tem uma loja virtual na Wbuy, Webstore, Nuvem Shop, Loja Integrada ou Bagy, nós podemos realizar as configurações de meios de pagamento ou de frete. É só conferir em nosso site e entrar em contato com a gente pelo Whatsapp.



Widgets


Os Widgets funcionam basicamente como um botão que irá direcionar o usuário para as suas redes sociais (Whatsapp, Instagram, Facebook, Pinterest, etc), ao seu e-mail ou até mesmo blog.


Além de chamar a atenção do usuário por destacar o canal de comunicação, ele também vai facilitar a comunicação entre os clientes e você. Assim, eles não precisam procurar os seus contatos manualmente, pois o direcionamento é mais rápido e prático.



Tráfego Pago


As campanhas de tráfego pago permitem que você apareça nos resultados de pesquisa, redes sociais e outros canais relevantes, onde as pessoas estão procurando por produtos e serviços como os que você oferece. Isso pode ajudar a aumentar o tráfego para o seu site e gerar mais leads e vendas.


Caso você esteja precisando aumentar a visibilidade da sua loja virtual, nós podemos te ajudar por meio dos nossos serviços de campanhas de tráfego pago. Você pode escolher o serviço de acordo com os canais de comunicação e motor de busca que preferir.



Mapa de calor


É muito importante entender qual é o comportamento dos clientes no seu site, a instalação de um mapa de calor vai te ajudar. Ele mostra informações de onde os usuários estão tento maior interação na sua loja virtual, onde estão clicando e como estão navegando pela página.


Isso será valioso para melhorar a experiência do cliente por meio do aprimoramento da eficácia do seu layout e torná-lo mais atraente, melhor entendimento das áreas que precisam ser otimizadas e identificação das áreas problemáticas.



Conclusão

Se o seu objetivo como lojista é ter uma loja virtual de sucesso, vai ser preciso fazer algumas ações de melhorias. Isto pode custar tempo, investimento e dedicação, mas irá valer muito a pena no final das contas.


Você deve oferecer a melhor versão do seu negócio se deseja ganhar destaque dentre os concorrentes do mercado. Como vimos anteriormente, os 6 pontos acima são apenas algumas das ações que você pode fazer para melhorar a apresentação do seu negócio online.


Caso você tenha interesse ou precise de ajuda, entre em contato conosco pelo Whatsapp e nos conte as suas necessidades!

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